"Quando o coração distrai então a sorte vem.."
Dizem que eu pareço ser uma pessoa bem tranquila, bem de de boa. Realmente, as vezes sou, e até demais. De um tempo pra cá tenho ficado bem mais de boa com várias coisas.
Coração é um musculo bem complexo de entender e as pessoas são complicadas demais para querer explicar então já estava cansado de buscar e dar asas pra algum sentimento mais intenso.
Nesses ultimos meses fiquei desapontado e até surpreso como as pessoas "estão" hoje em dia, acreditei que existisse valor na vida de cada um, na indole, no comportamento e assim por diante mas percebi que já é tempo de curtição.. de brincadeira, de nada com nada, de liberdade, de libertinagem.
As pessoas acham comum ter um estepe. Contar vantagem como troféuzinhos em uma conquista desejada mas não vem graça em manter um relacionamento sério. Quando digo sério, quero dizer algo real, verdadeiro, sem meia mentiras, sem desconfiança, sem enrolação, com olhos nos olhos e muito respeito.
Não estou julgando, tanto que acho isso aceitavel devido a facilidade e todas as interferencias na educação, pelos canais de comunicação, pelo ambiente, pelas situações.
"Enquanto não encontramos a pessoa certa nos divertimos com as erradas" ?
Bem, acho um tanto quanto fora da minha personalidade pensar assim mas quer saber.. se eu não tivesse conceitos e valores tão "quadrados", provavelmente iria me divertir muito, pois o que há de errado em amar?! Em fazer bem a si mesmo e ao próximo?! Ter companhia, sentir aquele carinho gostoso, fazer um cafuné, beijar, se amassar, desamassar.. é bom demais.
Mas eu prefiro seguir a mesma linha de pensamento de um textinho de Luis Fernando Verissímo.. "Dar é dar, não é fazer amor", e convenhamos, talvez seja mais facil não fazer amor, não ter alguem no pensamento ao ouvir uma bela canção, não se preocupar em ver alguem feliz, em fazer alguém feliz de verdade.. eis a desvalorização de algo tão mágico, tão essencial, tão sublime, tão mais gostoso que uma simples noite de prazer.
E o pior, por incrivel que pareça a indignação não é só minha e outra, mesmo assim continuamos a comer pipoca sem sal!!!
O fato é que é bom viver experiencias novas e tirar delas o maximo possivel, seja como for!
Só que eu prefiro muito mais pipoca com sal.. não gostei dela sem sal não.
Mas deixemos isso de lado.
O importante mesmo é ter objetivos, e se nesse meio tempo houver uma escapadinha, desde que não prejudique ninguem, tudo bem.
E quem me conhecem sabem muito bem que o que eu mais quero e desejo nessa vida é ser feliz de verdade com uma familia maravilhosa do meu lado, e posso dizer que ainda acredito que é possivel e não vou fugir desse objetivo. Mas eu não tenho pressa, o que vale não é a velocidade mais sim o foco.. apesar de que precisamos saber aproveitar bem as oportunidades.
Na busca incansável pela felicidade eu tomei algumas atitudes, dei uma chance pro amor e descobri que não é tão fácil como queremos (não somos nós que determinamos quem vamos amar) mas é tão simples e que quando você menos imagina você é retribuído, retribuído a altura, com toda a justiça divina e começa a acreditar que pode ser bem diferente.
"Ninguém é igual a ninguém. E não é por que não deu certo com uma pessoa que você deva deixar ser viver um amor intensamente, pois uma outra pessoa, sim, pode ser merecedora de todo amor do mundo."
Agora não sei nada sobre o futuro, pelo que à de vir e nem sobre o fim mas estou muito satisfeito com a começo e isso é um bom sinal. Pois quando começa bem..
=)
domingo, 26 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário